Cuidado com o que você deseja

O perigo é o temporário se tornar permanente

Cuidado com o que você deseja

A Secretaria da Segurança Pública - SSP noticiou na imprensa, nesta quinta-feira (30), o lançamento da nova Delegacia Digital.

A ferramenta da Polícia Civil da Bahia, que atualmente registra apenas perda e furto de objetos e documentos, passará a oficializar qualquer tipo de crime que não envolva violência física ou contra a criança e o adolescente, sem a necessidade de deslocamento à uma unidade policial física da instituição.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e a secretária de Política para as Mulheres, Julieta Palmeira, apresentam as novidades do serviço online através de uma videoconferência às 11h, pelo aplicativo Teams. Interessados em participar da apresentação e entrevista deverão enviar email para cadastro. 

A matéria sobre o embate entre o Sindicato dos Policiais Civis -  Sindpoc, a Secretaria a Segurança Pública-SSP e o policial civil pré-candidato Marcos Maurício, pode acabar se tornando num tiro no pé para as reais reivindicações dos Policiais Civis, visto que, agora se a Sociedade, pode registro de Boletim de Ocorrência (B.O), de dentro das suas próprias casas, e caso não ocorra uma real investigação policial desses crimes....seremos cada vez menos necessário. Uma mera Estatística.

O perigo é o temporário se tornar permanente, e a Polícia Militar começar a ter como última patente o   posto de General, formado em Direito.

Porque o nosso salário não aumentou com a mudança de nível, mas o deles irão aumentar, disso, não tenho dúvidas.

"Cuidado com o que você deseja"

Por: Telma Lino