Ao longo dos anos, os convênios permitiram às unidades de ensino a realização das visitas técnicas dos estudantes e a doação de corpos para pesquisa. Em contrapartida o IML passou a contar com a cooperação técnica para realização de alguns exames, treinamento de pessoal e doações voluntárias das instituições para reformas, a exemplo da sala dos custodiados e da nova sala de aula.
O convênio é um documento formal utilizado por entes públicos para se estabelecer um vínculo de parceria com entidades publicas ou privadas que tenham interesses e condições comuns. “Por esta razão, tem sido um importante instrumento, tanto para manutenção da cadeia de custodia, uma vez que existem regras claras quanto às visitas técnica, quanto para atender outras demandas do IML”, pontuou Eduardo Lopes, Diretor do IMLNR e ex-coordenador de Ensino e Pesquisa.
Foi por meio de outro convênio, desta vez entre a SSP e a SESAB, que ficou estabelecido a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) nas instalações do DPT. “Nesta parceria, ficou definido que o SVO da Saúde seria instalado aqui e em contrapartida o IML passaria por reformas”, finalizou Eduardo.
Fonte: ASCOM-DPT