A delegada Maria Selma e companheiro foram alvos de busca e apreensão em São Paulo. A Operação Dublê da Polícia Civil e Ministério Público da Bahia investiga por integrarem uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Foi cumprido um mandado de prisão contra Pedro Ivan e um de busca e apreensão contra a delegada e ex-diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil da Bahia (DCCP/PCBA)
De acordo com o MP, a delegada se utilizava do cargo e da influência na Polícia Civil para garantir a impunidade do grupo criminoso e facilitar a execução e proveito dos crimes. Segundo as investigações, ela chegou a forjar documentos e a introduzir uma pessoa ligada à quadrilha no ambiente da Polícia, que a acompanhava como se fosse policial. portando armas e auxiliando-a nas ações de favorecimento ao grupo criminoso liderado pelo companheiro, Pedro Ivan.
Entre os locais que Maria Selma atuou, estão 16ª Delegacia Territorial, no bairro da Pituba e na diretoria do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, onde foi diretora.
Também foi deferido o afastamento cautelar do exercício das funções públicas da delegada de polícia, pelo período de um ano, com proibição de acesso às dependências e aos sistemas da PC, comunicação com outros agentes de segurança e utilização dos serviços da Secretaria de Segurança Pública.
A delegada foi encaminhada para a sede do MP em São Paulo para prestar esclarecimentos
Fonte: g7bahia.com.br