Vídeos e áudios que começaram a circular nas redes sociais, na terça-feira (06/07), sobre um suposto golpe utilizando a conta de energia da Coelba deixaram muitos baianos tensos e também irritados. Um dos registros afirma que bandidos estavam distribuindo boletos falsos da empresa nas residências. Ou seja, a pessoa estaria, na verdade, pagando uma conta que não seria da Coelba.
Em nota, a Coelba disse que há dois formatos para pagamento. Portanto, houve uma mudança recente com o objetivo de beneficiar os usuários.
“A Coelba esclarece que a empresa possui dois formatos para pagamento da conta de energia. Um deles é a já conhecida fatura com código de barras e o outro é a fatura com boleto bancário. O boleto é um título de cobrança registrado em um banco e os campos localizados na parte inferior da fatura são preenchidos com o nome do banco e os dados do cliente. Para esclarecimentos de dúvidas o cliente pode entrar em contato com a Coelba através do telefone 116 (ligação gratuita), pelos perfis das redes sociais, em atendimento por mensagem: Facebook – @coelbaoficial, Twitter – @oficialcoelba, Instagram – @coelba_oficial ou pelo link https://tinyurl.com/y2wahjyj”, diz o comunicado.