A vida de ostentação de Cristian Bell em Dubai conta com um lado um tanto quanto perigoso. O humorista baiano, que recuperou sua conta no Instagram após uma briga judicial com o Facebook, está sendo guiado pela cidade dos Emirados Árabes por um foragido da Justiça brasileira, Danilo Dubaiano.
O empreendedor, que é investigado por ter organizado um esquema de pirâmide financeira por meio de um site de apostas esportivas e ter aplicado um golpe de R$ 200 milhões (saiba mais aqui), deu as caras no perfil de Cristian na última terça-feira (12), e vem sendo creditado pelo humorista como o responsável pela viagem luxuosa.
Após a ida de Dubaiano para os Emirados Árabes, uma série de líderes da D9 Trader, empresa na qual os golpes eram aplicados, foram assassinados, supostamente por investidores que caíram no golpe aplicado por eles.
A parceria entre Danilo e o humorista vai além da viagem guiada pelo paraíso. Segundo Cristian, os dois estão colaborando em produções musicais. Além de Dubaiano, Cristian está acompanhado de Shylton Fernandes, hitmaker paraibano, compositor de ‘Eu quero tchu, eu quero tcha’, e citado por Juliette do BBB como grande amigo dela.
Danilo Vunjão Santana, que usa como nome artístico Danilo Dubaiano, voltou aos holofotes após se lançar como cantor.
Em 2020 ele gravou o DVD Sofrência in Dubai, com as músicas “Estelionato de Amor”, “Desgraça”, e uma parceria com Naiara Azevedo na música “Cê Mal Me Quer Bem Estou”.
Recentemente o Instagram verificou o perfil do foragido, que vive uma vida de luxo em um condomínio de Dubai e foi incluído na lista de procurados da Interpol. Em abril, ele já havia aparecido ao lado de Bruno, parceiro de Marrone