Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié (DRFR) – unidade integrante da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – elucidaram, na quarta-feira (21), uma série de crimes contra o patrimônio praticados na cidade. Como consequência, dois homens foram indiciados por furto qualificado – um deles tinha mandado de prisão em aberto e foi preso.
Depois de apurar sete ocorrências, os investigadores da unidade perceberam semelhanças nas ações e, com a ajuda de câmeras de segurança, constatram que, na maioria dos casos, os mesmos dois suspeitos agiam juntos. Em geral, eles entravam em residências ou arrombavam caminhões-baú com o objetivo de subtrair objetos. Os dois homens foram apresentados à DRFR e, nela, foi cumprido um mandado de prisão definitiva contra um deles por homicídio e roubo qualificado.
Na residência de um dos suspeitos, foram encontrados 20 buchas da coroa de Honda Biz, dez de Yamaha Yes, de engrenagens de velocímetro de Honda Biz 100, 20 ignições de Honda Pop 110 e seis pedais de partida de Honda 150. Os itens apreendidos serão devolvidos à vítima, que havia sido furtada na própria quarta-feira.