A cúpula do Partido dos Trabalhadores está correta em adotar as medidas de segurança a partir de 8 de agosto com relação à campanha de Lula, liderando folgadamente nas pesquisas, o que deverá se consolidar sem surpresas, vencendo no 1º turno e retornando ao Planalto, quando terá a árdua missão de resgatar em definitivo nossa soberania. Coisa que deveria ter ocorrido em 2018 caso a canalhice político-institucional não tivesse participado do pacto pela "desMorolização" do Brasil através de uma operação mentirosa e irresponsável programada pelo capital internacional para colocar no poder um capitão de areia que não titubeou em entregar a nação em definitivo aos Estados Unidos, quando deveria ter combatido a pandemia com a compra de vacinas para a população e evitado o genocídio de mais de meio milhão de pessoas até agora.
A velha CIA, como todos sabem, jamais brincou em serviço quando o lucro fala mais alto, privilegiando sempre os interesses de tio Sam, não medindo esforços para tirar do caminho aqueles que não pactuam com o capitalismo selvagem.
Os golpes de 1964 e 2018 no Brasil têm tudo a ver com o banditismo capitalista, e contam com o apoio de maus brasileiros que adotam religiosamente como normas jurídicas as leis de Murici e Gerson, as quais devem obediência cega.
Deixo como sugestão para o PT que sejam evitados jatinhos particulares e helicópteros de procedência duvidosa, adotando como indispensáveis as aeronaves comerciais de carreira. São mais seguras, revisadas, e o risco de desconforto - como vaias e impropérios - no caso de Lula, seria praticamente zero, até porque a maioria dos bolsominions não acredita mais em milagres.
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 28.07.2021.
Jorge Braga Barretto
Contato: jbbarretto@gmail.com