Após realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA ocorrida em 30/04/2021, promovida pela COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA PÚBLICA/Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA e presidida pelo Deputado Estadual Hilton Coelho – PSOL/BA. Foi registrado um recorde de público participante nunca visto em uma audiência pública naquela casa, revelando a desvalorização e o descaso que o Governo da Bahia tem com os profissionais da segurança pública, em especial com Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos.
Em última análise um verdadeiro descaso com a Polícia Investigativa. O gabinete do Deputado ingressou com alguns ofícios dirigidos a SAEB, SSP, CASA CIVIL, GDG e ao GOVERNADOR DA BAHIA, Rui Costa, apresentado a ATA da grandiosa AUDIÊNCIA PÚBLICA que reúne e sintetiza as críticas, angústias e demandas represadas da base da Polícia Civil da Bahia.
Hilton Coelho aproveitou a oportunidade do envio do documento e solicitou aos destinatários dos ofícios, especialmente ao Governador RUI COSTA, para que ouça e abra um canal de diálogo com o MOVIMENTO JUNTOS SOMOS + FORTES, e assim encontrar uma solução para esse enorme problema.
Não é demais lembrar que há mais de 12 anos o governo da Bahia se omite em solucionar e corrigir O PADRÃO REMUNERATÓRIO do IPC's, EPC's e PTPC's na Tabela Remuneratória do Sistema Profissional de "CARREIRA" de NÍVEL SUPERIOR da PCBA. Situação prevista na Lei Orgânica da PCBA (Lei n° 11.370/2009) no seu artigo 46, §1°. E em sintonia com a Constituição Federal no seu artigo 39, no §1° e seus incisos I, II e III.
Registra o Deputado que o Mandato da Resistência está à disposição dos Trabalhadores Policiais Civis, mas que a vitória desejada só será concretizada na parceria com as movimentações e a organização dos Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos através do MOVIMENTO JUNTOS SOMOS + FORTES.
Fonte: ASCOM/Movimento