Sensível às condições precárias das trabalhadoras e trabalhadores policiais civis da Bahia no exercício de suas funções, o deputado estadual Hilton Coelho #PSOL convoca a categoria para um encontro com o Mandato da Resistência e discutir um tema muito preocupante: HORA EXTRA NA POLÍCIA CIL.
A hora extra preenche a falta da força de trabalho não concursada, mas sob enorme prejuízo do ponto de vista psíquico e também material, com remuneração irrisória em troca do trabalho estendido, para investigadores(as), escrivães e a peritos(as) técnicos(as), que se submetem aos grupos especiais e escalas de horas extras para complementar seus orçamentos.
A existência das escalas de horas extras, que tentam dar conta do funcionamento da polícia, preenchendo a lacuna do baixo efetivo, também serve como dispositivo de controle, chantagens e perseguições. E assim mantem a onda de abusos e assédio moral e sexual na instituição.
Tudo isso sem falar da existência das atividades, operações e cumprimentos de mandados judiciais no período da noite ou da madrugada, sem nenhum respeito aos direitos trabalhistas, aos princípios legais constitucionais e exercido em período extraordinário, mas sem remuneração.
É lamentável que as trabalhadoras e trabalhadores da PCBA sejam submetidos a essa exploração para fazer a máquina da segurança pública funcionar.
Venha fazer parte dessa discussão!
Fonte: ASCOM