Morre o ator Tarcísio Meira, de Covid-19, aos 85 anos
Morreu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86, foram internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diagnosticados com Covid-19. Glória apresentou sintomas leves, enquanto o ator precisou ser intubado.
O ator engrossa as estatísticas dos mortos pela covid-19 que receberam as duas doses do imunizante. Embora apenas 3,7% que morreram pela doença no Brasil já tivessem passado pelo ciclo completo de vacinação, esse percentual chega a 8,8% entre maiores de 70 anos.
Glória se recupera bem
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na quarta (11), a atriz Glória Menezes está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.
Arte perde um grande nome
Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.
Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.
Entre os títulos mais marcantes estão Saramandaia (1976), Roque Santeiro (1985), Araponga (1990), Fera Ferida (1993), O Rei do Gado (1996), Hilda Furacão (1998), O Beijo do Vampiro (2002), A Favorita (2008), e Velho Chico (2016). Seu último trabalho na TV foi a novela global Orgulho e Paixão (2018), na pele de um industrial inglês.
Em setembro de 2020, Glória e Tarcísio foram dispensados da Rede Globo, emissora na qual estavam desde 1967.
Ator Paulo José morre aos 84 anos de pneumonia no Rio de Janeiro
Ator, que sofria de Mal de Parkinson há mais de duas décadas, estava internado havia 20 dias; ele deixa quatro filhos
Paulo José morreu aos 84 anos, nesta quarta-feira (11), em um hospital particular, na cidade do Rio de Janeiro. Internado havia 20 dias, o artista apresentava um quadro de pneumonia. O ator veterano também lutava contra o avanço do Mal de Parkinson há mais de duas décadas. A informação da morte foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da TV Globo, emissora em que trabalhou nas últimas décadas.
"Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história", diz um dos trechos do comunicado enviado pela emissora.
O texto ainda destacou a batalha do ator contra o Mal de Parkinson. "Sempre ativo e atuante, mesmo depois de descobrir o Mal de Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, Paulo José sempre esteve preocupado com a valorização do ofício de ator no Brasil, sendo nome de destaque na luta pela regulamentação da profissão no final dos anos 70."
O artista deixa quatros filhos: Ana, Bel e Clara Kutner e Paulo Henrique Caruso.
Relembre a trajetória de Paulo José e Tarcísio Meira.