As praias da Linha Verde ocupam uma parte do litoral do Nordeste com características marcantes, seja em beleza natural e natureza preservada, quanto em resorts de luxo (parte dela).
Basicamente, a Linha Verde se inicia no norte da Bahia, passando por todo o litoral de Sergipe até o sul de Maceió, em Alagoas.
As Praias da Linha Verde são belíssimas e possuem diversas características, como praias com resorts, praias nas vilas rústicas, praias com piscinas naturais e praias quase desertas. A grande vantagem das praias da região é ter clima excelente no verão, com pouca chuva, bem diferente da faixa litorânea que vai do sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.
A antiga vila de pescadores de Guarajuba é uma das regiões com mais estrutura turística no Norte da Bahia e está pertinho de Salvador.
Hotéis, condomínios, comércio e serviços estão presentes em Guarajuba para atender aos visitantes.
As belezas da praia também se destacam, mas há bastante lotação aos finais de semana. Os turistas gostam muito do mar calmo, bom até para as crianças, além dos bons restaurantes.
Sem dúvida, Guarajuba é uma praia que agrada famílias com crianças.
A vila de Arembepe é um remanescente de hippies que vieram à região décadas atrás.
Seus 7 quilômetros de praias possuem diversas características, como praias para banho, surfe e outros esportes, além de piscinas naturais.
A Barra do Jacuípe é um lugar belíssimo devido ao encontro do Rio Jacuípe com o mar, criando um cenário único.
Dunas, coqueirais e mares tranquilos completam a bela paisagem. Mas a praia é bastante visitada aos finais de semana, sendo uma praia com estrutura mais rústica.
Se você prefere praias com visual exuberante e tranquilidade, a Barra do Jacuípe deve estar no seu roteiro pelas praias da Linha Verde.
A antiga vila de pescadores de Itacimirim se tornou um lugar turístico, mas conservando sua rusticidade.
O que atrai os visitantes é a variedade de paisagens, como lagoas, mar com ondas e também piscinas naturais, além de estrutura turística.
Itacimirim é outra região sossegada e com muitas belezas.
A Praia do Forte é uma das regiões de praia mais conhecidas da Bahia e do Brasil. Quando se pensa em resorts all inclusive, a Praia do Forte é um dos destinos.
Há várias praias na Praia do Forte, como a Papa Gente com piscinas naturais. O Projeto Tamar também é imperdível.
Saiba que hospedando-se na Praia do Forte, você pode visitar várias praias da Linha Verde que mencionamos neste artigo.
Imbassaí é uma das regiões mais charmosas da Bahia. Com um riozinho charmoso que desagua no mar, Imbassaí é ideal para diversos, pois além do mar, há lagoas e cachoeiras.
Com estrutura turística e o conhecido resort Grand Palladium Imbassaí Resort e Spa, Imbassaí se tornou um dos principais destinos do Norte da Bahia, conservando sua tranquilidade.
A Costa do Sauípe foi o primeiro complexo de hotéis do Brasil, com diversas opções de resorts all inclusive.
Os resorts oferecem diversas atividades, como muito ecoturismo no Parque Ecológico Sauípe.
A Praia da Costa do Sauípe é preservada e com mar propício aos esportes radicais, boas caminhadas e banhos em algumas áreas.
No limite com Sergipe está Mangue Seco, uma região conhecida pelas dunas. As dunas já serviram de cenário para o filme Tieta do Agreste.
Mangue Seco tem um clima rústico irresistível para quem quer fugir das grandes cidades. Os passeios de buggy são destaques da região.
A Vila de Diogo é um paraíso que conserva seu modo tradicional de vida, com muita pesca e artesanato.
A principal atração da vila é a Praia de Santo Antônio, uma praia semi deserta com dunas, coqueirais e belo mar.
Quem busca uma beleza quase intocada, já encontrou uma das melhores praias na Linha Verde.
A Praia do Saco localiza-se na divisa de Sergipe com a Bahia.
Com águas calmas, mar azul e areia branca, a Praia do Saco é ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza sem badalação.
Os passeios de barco pelo Rio Piauí são frequentes. Nos passeios é possível ver a flora e fauna dos mangues.
A Ilha da Sogra também é muito visitada, sendo um banco de areia que só aparece na maré baixa.
Aracaju é uma das melhores capitais nordestinas no quesito qualidade de vida.
Em relação às praias de Aracaju, a Praia Atalaia é a mais conhecida, já que possui diversos atrativos na orla, como parques e restaurantes. Mas há outras praias, como a do Refúgio e a dos Artistas.
Vale também sair um pouco do centro de Aracaju e se dirigir a Barra dos Coqueiros, uma praia com estrutura e belo mar.
Os passeios para Crôa do Goré e Ilha dos Namorados também são bem conhecidos.
Localizada no litoral norte de Sergipe, a Praia de Pirambu conserva características da vila de pescadores, mas com muita beleza natural. A praia é uma das sedes do Projeto Tamar.
Há também muitas dunas, diversas lagoas e uma longa faixa de areia branca.
Uma das maiores riquezas naturais e culturais do Nordeste é o Rio São Francisco e as formas tradicionais de vida dos sertanejos.
Uma praia diferente na Linha Verde é na Foz do Rio São Francisco, na cidade alagoana Piaçabuçu.
Há passeios de barcos até a foz que também saem de Penedo, uma cidade repleta de construções do século XVII e XVIII, com muita arte barroca.
Coruripe não é uma região que está no roteiro da maioria dos turistas que visitam as praias da Linha Verde, mas possui grandes belezas.
Imensos coqueirais, mar cristalino e areia branca estão presentes nas praias. Há diversas praias, lagoas e riachos na redondeza, tornando Coruripe um lugar ideal para os amantes da natureza.
A Praia da Barra de São Miguel é uma praia protegida pelos recifes, formando uma grande piscina natural imperdível.
Ideal para nadar e relaxar, a Praia da Barra de São Miguel deve estar no seu roteiro de viagem, porque é uma das melhores praias de Alagoas.
A Praia do Gunga é uma das mais deslumbrantes praias brasileiras, com um mar paradisíaco, coqueirais e falésias.
A natureza exuberante da Praia do Gunga é acompanhada por uma boa estrutura turística, com passeios de buggy, restaurantes e aluguel de material para esportes aquáticos.
A Praia do Francês é a praia mais famosa de todo o estado de Alagoas. A fama é tanta que uma multidão lota a praia no verão, tornando difícil aproveitar a natureza do local.
Se você gosta de agito, esse é um lugar interessante. Caso você prefira tranquilidade, evite a Praia do Francês.rantes e aluguel de material para esportes aquáticos.
Fonte: guiadonomadedigital.com