Aos Novos "POLICIAIS", Não digam a um "Policial Aposentado/ Reformado": 'o senhor é EX Polícial!'. Isso é falta de conhecimento, e a resposta será: “Não meu jovem, alto lá, eu eu SOU POLÍCIAL”, conquistei esse direito de ser reverenciado como Policial ao longo de 30 penosos anos de minha vida, ja fui avaliado por incontáveis vezes e não tenho mais nada a provar a ninguém; se cheguei até aqui vivo, foi porque soube honrar meu distintivo, que aliás continua comigo junto a minha carteira funcional de POLÍCIA com porte livre de arma, que ao contrário de você que está Polícial e precisa ser avaliado e trilhar até o final desta estrada cheia de intempéries e conquistar o direito de SER POLICIAL'.
No passado, cerrei fileiras com meus companheiros em busca de reconhecimento e valorização e enquanto você se escraviza diante das "redes sociais" e curte o conforto do status conquistado a duras penas de seus antepassados; hoje ombrearei novamente aos companheiros de trabalho e seguiremos marchando para defender a preservação de NOSSAS conquistas. Desta vez, vou em seu nome, porque você as vezes se omite. As "mudanças" não afetarão meu status e minhas conquistas, mas certamente terão influências negativas em seu futuro e das futuras gerações.
Luto por você e por seus companheiros, então meu jovem “POLICIAL" digo-lhe com orgulho: EU SOU POLICIAL e mereço todo o respeito!!!
Um Policial Civil, Militar ou Federal, VETERANO de Guerra Urbana !!!! Se você durante seu caminho na POLICIA não morrer, não for expulso ou não pedir pra sair, poderá sentir o mesmo orgulho que sinto hoje de ser o que sou e ter chegado onde cheguei passando por tudo que passei.
"Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra porque um homem honrado nunca morre, mas um homem desonrado morre em vida".
Força e Honra.
Autor Desconhecido