Na madrugada deste sábado, 11 de setembro, em um confronto armado entre a RONDESP e um grupo de criminosos resultou na morte de um policial e dois indivíduos.
Segundo informações, durante rondas no bairro Pindorama, em Porto Seguro, a guarnição avistou alguns indivíduos em atitude suspeita, com a aproximação dos policias, o grupo de criminosos abriram fogo, iniciando a troca de tiros. Um homem e uma mulher acabaram sendo baleados vindo a óbito.
No confronto, o policial militar, Antônio Elias Matos da Silva, 31 anos, também acabou sendo baleado, foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) divulgou uma nota de pesar, confira:
Na madruga deste sábado, 11 de setembro, um Policial Militar da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Sul, popularmente conhecida como “RONDESP”, veio a falecer durante uma diligência, no distrito de Pindorama, em Porto Seguro.
O Sd PM Antônio Elias Matos da Silva foi alvejado por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O policial era irmão do também Sd PM Antonine Matos Silva, atualmente, lotado neste 8° Batalhão.
Sendo assim, o Comandante da Unidade, o Ten Cel PM Alexandre, com seus Oficiais e Praças, prestam condolências aos familiares, parentes e amigos da vítima.
Antonio era lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Sul. Natural de Itabuna, o policial fazia parte da corporação há 6 anos. Ele deixa esposa grávida e duas filhas.