O sargento da PM Ivan Leite, que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições e teve mais de 18 mil votos, foi baleado no início da noite de quarta-feira (22/09), no Planetas dos Macacos, bairro de São Cristóvão, em Salvador.
De acordo com o Major Paulo Cunha, comandante da 49ª CIPM São Cristóvão, o sargento teria sido surpreendido por criminosos armados quando tentou um desvio pela região para evitar engarrafamentos. Ao seguir, acabou encontrando mais de 10 bandidos, que atiraram contra o veículo. Ivan, que é lotado na 11a CIPM, foi ferido na clavícula e de imediato, ficou sem o movimento do braço. Em seguida, os bandidos se aproximaram e ele gritou que era policial.
Uma fonte relatou ainda que os traficantes duvidaram que o mesmo era policial e pediram a arma. Ivan disse que estava no chão. Um criminoso pegou o equipamento, desmuniciou e devolveu. Logo depois, chamaram dois pastores, que socorreram o policial para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal de Salvador (Cajazeiras), no bairro da Boca da Mata. onde passou por cirurgia.
O carro dele foi levado do local pela CIPE Polo. Equipes da 49ª CIPM fizeram rondas no local mas não encontraram os suspeitos. Ainda segundo o major Cunha, o quadro de saúde do sargento é estável e ele passa bem.
Redação
CONFIRA DESABAFO DE IVAN LEITE
IVAN LEITE AGRADECE O APOIO RECEBIDO