A pane generalizada ocorrida nos meios de comunicação mais difundidos em todo o planeta, logo no dia 04 de outubro, dedicado a São Francisco de Assis, soa como um castigo divino em virtude da completa dominação da mente humana por tais aplicativos, em todas as faixas etárias, o que teria causado prejuízos bilionários aos seus proprietários e seguramente a milhares de acionistas, que terminam pagando a conta.
Sou cético com relação a tais invenções que visam exclusivamente o lucro ilimitado típico do mundo capitalista, gente que não estende as mãos aos necessitados por nada nesse mundo.
Duvido muito que tenhamos uma explicação convincente para justificar o longo período em que o sistema ficou interrompido, algo em torno de 6 horas. Tampouco será surpresa se condicionarem a cobrança de uma taxa mensal pela efetiva utilização do serviço, semelhante às cobradas pelas operadoras de canal fechado. Gratuidade para essa galera é palavrão. Por enquanto, nada a reclamar da interrupção, diante da impossibilidade de receber os abomináveis fake news dos encurralados bolsominions. Baita alívio.
Algum fato relevante ocorreu, sem dúvida. Os viciados do zap, que não desgrudam do aparelho por nada nesse mundo, devem ter ficado desesperados. Que tenha servido de lição e muita reflexão sobre o relacionamento humano, hoje relegado a segundo plano.
Jorge Braga Barretto
Contato: jbbarretto@gmail.com
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 06.10.2021.