É com profundo pesar que o Portal Página de Polícia informa o falecimento neste sábado do Tenente Coronel Silvério de Almeida Neto, de 59 anos, Diretor-Geral do Colégio da Polícia Militar Professor Luiz Cotrim na cidade de Jequié.
Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, Silvério estava internado no Hospital Português, em Salvador, mas não resistiu ao derrame e complicações respiratórias decorrentes da Covid-19..
Figura marcante no município, recebeu, em 2017, o título de cidadão Jequieense, concedido pela Câmara Municipal de Jequié, a proposta do Vereador Ramon Fernandes. O Ex-Comandante, chegou ao município de Camacan em 2006 e ficou à frente da corporação até 2011, fazendo um bom trabalho. Além de Camacan, José Silvério de Almeida Neto comandou outras Companhias Independentes.
Foi em 1979, que decidiu seguir carreira militar, ingressando, após concluir curso profissionalizante de eletricidade, na Academia de Polícia Militar. Assustado com o regime (corte de cabelo, barba, internato), pensou em desistir, mas foi aconselhado por seu pai a concentrar-se no que era mais importante, formando-se aspirante a oficial em 1984 (Turma Ten Cel PM Felipe Borges de Castro).
Nomeado subcomandante do 19º BPM no ano de 2012, o agora Major Silvério, Silverinho ou Silvinia (como o chamavam) construiu fortes laços de amizade em Jequié: da tropa, conseguiu respeito e admiração, e da sociedade reconhecimento. Autoridade de jeito simples, postura firme (…), chefiou a 7ª Ciretran e o Colégio da Polícia Militar de Jequié.
Fonte: Redação