Interessante a CNN no Brasil, ao manter o quadro matinal, de segunda a sexta-feira, às 8:h e 30 minutos, em que a apresentadora repete todos os dias a mesma ladainha aos comentaristas convidados: "Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro (liberdade de Opinião), não refletem necessariamente a posição da CNN". Ok!
Ora CNN Brasil, que estreou no ano de 2019, canal fechado, contratou o jornalista Fernando Molica, ex-Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de S.Paulo, que vinha respondendo pela coluna Informe do Dia, do jornal carioca O Dia, lançado contraponto a outro jornalista Alexandre Garcia, sempre o primeiro entrevistado, no quadro, com sua experiência, já com uma certa idade irá colocar seu contrato de prestação de serviços, já algum tempo executando suas atividades em outros quadros, numa clara vinculação, com a emissora, será que ele se arriscaria a perder o emprego, dando opiniões contrários aos interesses da empresa?
Isso sem falar nas três empresas anteriores, que claramente são contra o atual governo federal. A CNN, pare de achar que o povo é besta ou idiota. Depois da quebra de contrato com o jornalista Alexandre Garcia, demitido pela opinião contrária ao grupo, esse quadro sofreu uma queda significante de audiência, descendo ainda mais agora, quando colocou um cidadão, nos últimos dias, que o coitado mais parece papagaio de pirata (falou Nogueira, confirmou Teixeira), ao repetir e confirmar as mesmas opiniões do Molico.
Tá CNN, como dizia minha saudosa mãe, "Me engana quê eu gosto", que até já mudei de canal...
Crispiniano Daltro
Contato: crispinianodaltro@yahoo.com.br