Dois Policiais Civis, identificados como Marcos Luís Morais e Fábio Alessandro Pereira Lopes, ambos de 47 anos, foram mortos a tiros na manhã desta quinta-feira (17), no Povoado Barrinha, município de Umbaúba, situado na região Sul do Estado.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, que está coordenando diretamente as investigações que apuram o duplo homicídio, disse que os agentes estavam a serviço, durante diligência investigativa de crimes contra o patrimônio que estariam sendo praticados por ciganos.
Até o momento, não há informações concretas sobre as circunstâncias dos crimes e nem quantas pessoas participaram da ação delitiva, a dinâmica e as circunstâncias dos crimes estão sendo apuradas pelas equipes policiais que fazem diligências na região.
O Coordenador das Delegacias do Interior, Delegado de Polícia Jonathas Evangelista, também está o município de Umbaúba para acompanhar pessoalmente as investigações. Diversas unidades da Polícia Civil foram acionadas para dar total suporte ao trabalho de campo.
Ele explicou que estão em andamento diligências para localizar os autores dos crimes contra os agentes.
“Temos o fato de que três indivíduos do sexo masculino, com as qualidades de serem ciganos, foram detidos na BR-101, já no início do estado da Bahia. Existe a dúvida se eles estão envolvidos no crime. Isso só poderemos afirmar após a realização de exames residuográficos e também com provas testemunhais no local do crime. É muito prematuro afirmar que são os autores. Assim que chegarmos a uma conclusão informaremos a toda sociedade sergipana”, detalhou.
Informações que possam colaborar com as investigações da Polícia Civil podem ser repassadas diretamente para o Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
NOTA DE PESAR - SINPOL/SE
É com pesar e indignação que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL/SE) informa o falecimento dos colegas policiais civis Fábio Alessandro e "Talibã".
Os dois foram vítimas de homicídio no Povoado Barrinha, em Umbaúba, na manhã desta quinta-feira, 17.
A diretoria do SINPOL/SE expressa neste momento a indignação e os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas pela perda. Que Deus conforte aqueles que choram de saudades.
O SINPOL segue para o município de Umbaúba neste momento.
Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe
www.sinpolsergipe.org.br