Ao tomar conhecimento através da mídia sobre a criação de um grupo disposto a processar brasileiros que se manifestem com críticas contundentes contra o pior presidente da história do Brasil - quiçá da América Latina -, fica caracterizada a tentativa de intimidação fascista com a finalidade de restabelecer a censura dos anos de chumbo, certamente com o respaldo da CIA, reabrindo as masmorras para torturas, estupros e assassinatos. As conclusões das Comissões da Verdade estão registradas comprovando as ações criminosas desses energúmenos - fardados em sua maioria - que infelizmente não saíram do papel, diante do compadrio e apodrecimento de nossas instituições.
Apostaram e ainda apostam todas as fichas na anestesia geral direcionada à alienação popular não escolarizada, com especial atenção para futebol, carnaval e paredões, é claro, regados a muito samba, suor e cerveja. Uma vergonha a secular impunidade no Brasil. São vampiros sádicos e insepultos que hibernaram no tempo, trancafiados nas escuridões dos caixões, ávidos por sangue humano de inocentes que não se cansam de combater aqueles que desservem a pátria, como o presidente de mentira forjado pelas fake news e acidentalmente eleito nestas circunstâncias.
Quem não se dá ao respeito não merece ser respeitado, ainda mais quando trata a Covid-19 com desprezo e ignorância, incentivando os incautos às aglomerações, abertura do comércio e não uso das máscaras. Antes de ser processado, gostaria de saber dos amantes do fascismo como eles conseguem digerir tanto lixo autoritário imposto ao brasileiro a partir das últimas eleições.
Não existe agressão maior do que a permanência de um alienígena inexpressivo, ignorante e genocida na presidência da República.
Jorge Braga Barretto
E-mail: jbbarretto@gmail.com
(*) Publicado no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), edição de 06.03.2021.