Após a tentativa de seis indivíduos tentarem arrombar uma loja de celulares, no centro de Feira de Santana investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, continuam na busca de prender os suspeitos
Em entrevista, o Delegado titular da DRFR, André Ribeiro, afirmou que no momento da ocorrência, a equipe estava reunida na delegacia realizando duas prisões em flagrantes e logo se deslocou para o local no sentido de frustrar a ação dos criminosos.
"Estávamos reunidos na delegacia, onde estava sendo lavrado duas prisões em flagrante de situações distintas, quando chegou essa informação que alguns elementos estariam praticando um arrombamento em uma loja, aqui em Feira de Santana, no intuito de furtar celulares. Imediatamente conseguimos identificar qual seria a loja, montamos uma campana e monitoramos o local. Eles não conseguiram arrombar a porta, logo o alarme disparou e nesse momento, a nossa equipe foi abordar os mesmos, mas fugiram efetuando disparos e revidamos. Abandonaram o veículo e fugiram a pé", explicou.
Segundo o delegado, estes tipos de ações são premeditadas, pois sabiam que naquele momento por conta do toque de recolher, não teria ninguém na região.
"Um tipo de delito como esse, provavelmente fizeram um levantamento prévio do local, do horário, sabiam da situação da pandemia, do toque de recolher a partir das 20h e imaginavam que realmente não teria ninguém na rua, assim como não tinha. Somente a equipe da Furtos e Roubos monitorando", disse ao Acorda Cidade.
De acordo com André Ribeiro, todo material que fosse furtado, seria comercializado por um preço muito mais baixo do que é vendido normalmente.
"A loja é especializada em aparelhos telefônicos da marca Apple, são Iphone, um telefone caro e provavelmente o que eles pudessem levar da loja, iriam levar, mas graças a ação da equipe, conseguimos obter êxito, para que eles não tivessem sucesso na ação. Infelizmente conseguiram fugir, abandonando o veículo, nossa equipe permaneceu no local tentando localizá-los, após essa ocorrência, duas viaturas da Polícia Militar também chegou no local para nos dar apoio, mas ainda estamos em busca para prendê-los", concluiu.