A CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) do Litoral Norte prendeu, na tarde desta quinta-feira, 17/12, seis ciganos suspeitos de envolvimento nas mortes de dois policiais civis, na cidade de Umbaúba, estado de Sergipe. O grupo passava pela BR-101, em um trecho na cidade de Rio Real, no Nordeste baiano a 202 km de Salvador, quando foi abordado.
Para os policiais, o grupo, composto de quatro homens e duas mulheres, confessou que estava em Umbaúba, pela manhã, e que fugiu, após os disparos de armas de fogo. Os homens foram revistados e nenhum material foi encontrado. As equipes solicitaram que uma policial feminina fizesse uma vistoria nas mulheres e, com uma delas, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.
No deslocamento para a Delegacia Territorial (DT) de Rio Real, as equipes foram informadas que o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 6ª CIPM havia detido mais um cigano. O sétimo suspeito estava em um carro modelo Uno, com manchas de sangue na parte interna.
Todos os ciganos foram apresentados na DT (Delegacia Territorial) de Rio Real e a Polícia Civil de Sergipe foi informada.
Fonte: Ascom /SSP/BA