A Portaria publicada na quinta (04/11) é para o concurso dos cargos de delegado, escrivão e investigador. O grupo de trabalho formado atuará junto com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) nos preparativos e procedimentos futuros do concurso, bem como contratação da banca e publicação do edital.
O grupo de trabalho é composto pelos seguintes membros:
Representantes da Academia da Polícia Civil da Bahia - ACADEPOL (a quem são cometidos os encargos da presidência da comissão)
Titular: Joelma Jezler Franco Palmeira;
Suplente: Marcelo Costa Sansão.
Representantes da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia – CORREPOL
Titular: José Fernando Oliveira dos Santos;
Suplente: Jorvane Andrade dos Santos.
Representantes do Departamento de Administração,Planejamento e Finanças – DEPAF
Titular: Gildécio José de Souza;
Suplente: Bárbara Santos Lima.
Representantes do Departamento de Inteligência da Policial - DIP
Titular: Edenir de Macedo Cerqueira;
Suplente: Ana Karina Sampaio Guerra.
Representantes do Departamento Médico da Polícia Civil - DEMEP
Titular: Gessé de Souza Silva;
Suplente: Geraldo José Santana Amaral da Silva.
Representantes da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil - COE
Titular: Marcos César da Silva;
Suplente: Isao Matsumoto Júnior.
Representantes do Gabinete do Delegado-Geral – GDG
Titular: Ilma Leonor Magarão Paiva;
Suplente: Artur Fernando Guimarães de Jesus Costa.
A Portaria publicada na quinta (04/11) é para o concurso dos cargos de delegado, escrivão e investigador. O grupo de trabalho formado atuará junto com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) nos preparativos e procedimentos futuros do concurso, bem como contratação da banca e publicação do edital.
Edital do concurso PC-BA previsto para janeiro
O concurso público da PC-BA está previsto para janeiro, conforme informou o governador do Estado, Rui Costa.
“Já tinha autorizado, volto a reafirmar, o concurso da Polícia Civil serão 1.000 vagas. O concurso deve acontecer em janeiro ou fevereiro, no máximo, para que até dezembro esses policiais possam entrar e servir à sociedade, reforçando também o policiamento na Polícia Civil,” disse Rui Costa.
Segundo Rui, já foram autorizados todos os trâmites administrativos e burocráticos para a contratação da banca organizadora.
Rui Costa, em outra ocasião, deu outros detalhes como, por exemplo, a atual situação da seleção e a previsão para as provas.
A previsão do chefe do executivo foi passada em publicação nas redes sociais, quando Rui oficializou a convocação dos últimos aprovados do concurso anterior para o cargo de investigador.
O governador já convocou 51 candidatos. De acordo com o governador, com essa chamada fica encerrada a lista e encerrado o último concurso
O certame será publicado ainda neste semestre. A confirmação foi dada por meio da delegada da corporação, Heloisa Brito.
Pelas redes sociais, Heloisa publicou que o edital sai ainda este ano e ainda há uma expectativa de prova em 2021. No entanto, vai depender de quando o edital for divulgado e se haverá tempo para aplicação dos exames.
As convocações dos aprovados estão previstas para o primeiro semestre de 2022.
Fonte: ASCOM