Um membro da Defensoria Pública da Bahia que trabalha na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Piedade, teria sido vítima de um suposto assédio sexual por parte de uma autoridade policial. O fato aconteceu na quarta-feira (10/11), nas dependências da SSP, onde o defensor trabalha na Assistência Jurídica criada para atender policiais.
Embora, o fato ocorrido não tenha sido o primeiro e nem último, o caso está sendo tratado como "segredo de estado", devido a vítima não pertencer o quadro da Polícia Civil da Bahia. Com a exposição do fato deve se tomar alguma providência contra o assediador, já que existem dezenas de outros casos de assédio sexual e moral que estão impunes, porque não são apurados devidamente e até acobertados pelos corporativismo.
Segundo servidores lotados na SSP da Piedade, o jovem defensor estava inconformado pelo constrangimento sofrido, que acabou gerando uma grande confusão em todo o prédio. A notícia do assédio rapidamente circulou em todos os corredores chegando às salas dos departamentos.
Depois que a maioria dos policiais civis ficaram sabendo de mais um caso de assédio sexual, uma outra autoridade policial determinou uma circular de boca, "rádio peão", para todos servidores lotados no prédio da SSP, na Piedade, não comentar sobre o assunto ou confirmar os fatos sob a pena de responder um PAD (Processo Administrativo Disciplinar).
E como de costume, “os defensores” de plantão saíram em defesa do assediador dizendo, "ninguém pode ser condenado por cantar uma música perto da outra e achar que música é para ele".
"É um pouco engraçado esse sentimento por dentro
Eu não sou daqueles que podem se esconder facilmente
Eu não tenho muito dinheiro, mas, rapaz, se eu tivesse
Eu compraria uma casa grande onde nós dois pudéssemos morar". Trecho da música Your Song de Elton John.
Esperamos que depois de mais um triste caso de assédio cometido por autoridades lotadas na SSP, a Corregedoria da Polícia Civil se empenhe nas apurações e que sejam instaurado os PADs contra os predadores que estão impunes
Fonte: rxnoticias.com.br/
Confira: SSP e DPE lançam espaço de assistência jurídica para policiais e bombeiros