Maurício Teles Barbosa retornou à Polícia Federal (PF), para assumir um posto na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ) no estado, após 14 anos na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), sendo 10 deles como titular da pasta.
Barbosa é delegado federal há 19 anos e sua nova unidade na Polícia Federal é a responsável, entre outras atribuições, pela fiscalização e pelo combate a crimes tributários.
O ex-secretário da SSP-BA comandou a pasta nos governos dos petistas Jaques Wagner e Rui Costa. Barbosa também presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, ao liderar o grupo de gestores e o movimento para a criação do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Gabriela retorna
A Delegada de Polícia Civil Gabriela Caldas Rosa de Macedo, ex-chefe de gabinete de Maurício Barbosa, que estava afastada das funções por determinação judicial retornou as atividades. No Diário Oficial do Estado (DOE), edição de 18.11.2021, através Portaria da Delegada-Geral da Polícia Civil, foi designada para servir na DEREOF - Delegacia de Repressão à Estelionato e Outras Fraudes.
Confira matéria: Polícia Federal não sabe onde acomodar ex-secretário Maurício Barbosa.