De hoje em diante, apesar de não roubar, extorquir, estuprar, usar ou vender drogas ilícitas, apenas vez outra, assumo que conduzo meu veículo usando moderadamente bebida alcoólica, bem como atraso o IPVA e licenciamento do carro, por falta de recursos, mas se um preposto da polícia, seja civil, militar, federal, rodoviária federal, ou órgão de trânsito, me parar e querer me multar, e me constranger.
Ah! Não vou poupa-lo, vou identifica-lo e processa-lo, por tudo que tenho direito.
Hoje, 08/03/2021, o Ministro Edson Fachin, deu a todos os Brasileiros este salvo conduto, com direito a jurisprudência. Qualquer um que supostamente tenha cometido um ilícito, pode e deve recorrer ao Supremo, mesmo que tenha decisões em primeira, segunda e terceira instância.
A partir de hoje está instituido o estado democrático do direito individualizado. Todos nós queremos e cobraremos o mesmo tratamento dispensado pelo Ministro Edson Fachin.
Sempre soube que num país onde traficante é viciado, Secretário de Segurança Pública é afastado pelo Superior Tribunal de Justiça, prostituta vira pastora, terrorista vira "Presidenta", e advogado de facção criminosa vira Ministro do Supremo, jamais pode, ou poderá, ser um país sério.
Bel Luiz Ferreira