Já chegou a hora do governo federal brasileiro regulamentar as regras em relação ao preço do gás de cozinha, sem que venha intervir na economia.
Basta para isso, o Presidente da República enviar um PL - Projeto de lei, simples, estabelecer um teto da remuneração mês, para cidadão e/ou família, ter o direito de adiquirir mensalmente apenas um botijão de gás 13kl, pagando 50% do valor de mercado.
De posse de uma Carteira Cidadão Municipal / tipo PVC, com o registro da Prefeitura do seu Estado / número do SUS local, fornecido pelo órgão específico, que reside. Este cartão não será autorizado para outras cidades, e o vetor será o número do SUS.
Não é justo uma família ou cidadão que possua remuneração mensal por exemplo de 10, 20 mil reais acima, pague o mesmo valor de 80 reais, que um cidadão que recebe por mês um salário mínimo. Esses bem remunerados irão pagar o valor justo para sua remuneração. Como disse acima, o governo não entrará com nenhum subsídio, para cobrir a diferença, apenas ao regulamentar, estará fazendo justiça.
Então Deputado Federal Pastor Isidório, autor de vários projetos nesse sentido, numa luta incansável para redução de valores do gás de cozinha, luta essa de muitos anos da sua vida, solicito ao amigo analisar essa proposta, claro podendo ser melhorada.
Por Crispiniano Daltro