Dois policiais civis morreram, na manhã desta sexta-feira (04/02), em um acidente de trânsito, em rodovia que liga a cidade de Ipirá a Itaberaba, ambas no Centro-norte do estado. Os agentes eram lotados em Seabra, Sede da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Imagens feitas por motoristas, que passaram no trecho momentos após o acidente, mostram que pelo menos três agentes foram arremessados de dentro da viatura. Um deles sobreviveu ao impacto e foi hospitalizado. Os corpos de outros dois foram filmados em meio à rodovia. Sentados à beira da estrada estão outras quatro pessoas com vida e feridas.
LUTO!
É com profundo pesar que noticiamos os falecimentos dos investigadores de Polícia Civil Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). Eles foram vítimas de um acidente na BA-233, em trecho pertencente a Itaberaba. Outro investigador se encontra hospitalizado em estado grave.
Os dois foram aprovados no concurso de 2018. Kleber ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020, enquanto Matheus tomou posse em outubro de 2021. Eles foram designados para servir no Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.
“Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na ACADEPOL, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, declarou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.
A toda a família e amigos, a Polícia Civil da Bahia estende as condolências e une-se no luto.
NOTA DE PESAR SINDPOC
É com profundo pesar que a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) lamenta o falecimento dos Investigadores da Polícia Civil Kleber Correia Cardoso, 41 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, 32 anos, lotados na 13ª COORPIN, em Seabra. Os Investigadores foram vítimas de um acidente na BA-233, que também deixou um terceiro Policial Civil em estado grave nesta sexta-feira (4/2).
O sindicato presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas dos Investigadores, desejando que Deus os fortaleça e console seus corações neste momento de perda e tamanha dor.
A Diretoria do SINDPOC se disponibiliza a amparar os familiares, se colocando à disposição para auxiliar os mesmos, prestar suporte e ajudá-los no que for necessário.
DIREÇÃO - SINDPOC
Redação/Ascom