Mas não falha nunca. Os inescrupulosos oposicionistas - muitos em atividade no próprio governo e alguns em pleno exercício de cargos de confiança - até hoje não foram responsabilizados pela disseminação dos fakes grosseiros que tinham a finalidade única de tentar atingir a honra do governador Rui Costa. Insistem com a velha política do chicote, desqualificada, vingativa e rasteira. Verdadeiro tsunami de mentiras que têm de ser investigadas e seus autores punidos em conformidade com a lei, inclusive excluídos do serviço público, se for o caso.
A justiça yankee condenou recentemente a empresa Ocean 26 Inc a devolver ao governo da Bahia o sinal de aproximadamente US$8.400 milhões pagos em 2020 pela aquisição de 600 respiradores que seriam utilizados durante a pandemia, independente das medidas legais que serão adotadas posteriormente. Não somente isentou de qualquer responsabilidade nosso governo, como puniu exemplarmente os bad boys.
Diante das bandalheiras apuradas e denunciadas na CPI da Covid, não se pode descartar a presença da política mercenária no esquema, sempre querendo macular o nome do PT. Uma vez esclarecido o caso, o governador Rui Costa está com a faca e o queijo para determinar aos órgãos correicionais que investiguem com extremo rigor os "ir"responsáveis pelos fakes criminosos. Posso assegurar que não será tarefa impossível. Trata-se de uma questão de justiça e boa vontade daqueles que não abrem mão da verdade.. Por ironia do destino, essa gente negacionista e sem caráter não merece o socorro dos respiradores caso sinta falta de ar no decorrer das investigações.
Aproveitemos o ensejo para acelerar a retomada dos trabalhos da CPI das fake news. Indispensável a criação de medidas drásticas que visem impedir esse lixo disseminado nas redes sociais e meios de comunicação, até porque precisamos renovar pra valer o nível da política brasileira, hoje chafurdando na lama.
Jorge Braga Barretto
Contato: jbbarretto@gmail.com
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 07.02.2022.