POLÍCIA CIVIL PERÍCIA ANTECIPADA
"Uma coisa é certa: a velocidade estava alta", diz Rui sobre tragédia que deixou dois policiais civis mortos na Bahia
"O que a gente não precisa é tentar fazer uso de um acidente de carro, até em respeito às famílias. Policiamento se faz dirigindo viatura de carro. Acidentes acontecem na história da Polícia Civil e da Militar, como acontecem nas vidas das pessoas".
08/02/2022 19h10 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Nascimento Fonte: aratuon.com.br/

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou, nesta segunda-feira (7/2), o capotamento de uma viatura que vitimou dois policiais civis no município de Itaberaba, a 277 km de Salvador. Para o gestor estadual, o condutor estava em alta velocidade. Os agentes estavam a bordo de uma caminhonete, modelo Ranger.

"A polícia vai apurar se passou um animal na pista ou o que aconteceu. Pelo impacto, uma coisa é certa: a velocidade estava muito alta. O carro praticamente se desmontou. Um choque daquele para ter desmantelado o carro daquela forma é porque a velocidade estava muito alta. Os técnicos chegarão à conclusão", comentou o petista. 

O acidente aconteceu na última sexta-feira (4/2). Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, morreram na hora. O colega deles, Yago da França Souza Avelar, 39, foi encaminhado para um hospital. Quatro presos que estavam sendo transportados ficaram feridos.

O governador criticou ainda o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, que alega ser desvio de função a condução de viatura. "O que a gente não precisa é tentar fazer uso de um acidente de carro, até em respeito às famílias. Policiamento se faz dirigindo viaturas. Acidentes acontecem na história da Polícia Civil e da Militar, como acontecem nas vidas das pessoas", completou Rui Costa. 

ASSISTA NA ÍNTEGRA: