CATEGORIA POLICIAL LUZ NO FIM DO.......
Desta vez, vamos pegar o Bonde...
Estou me dirigindo a categoria policial civil e não as entidades, tampouco a grupos informais.
27/02/2022 09h40 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Nascimento Fonte: Crispiniano Daltro

Caros Policiais Civis, caso venha se confirmar a renúncia do governador Rui Costa, em abril, por Lei assume o Vice João Leão. Com isso, surgirá uma esperança e nova oportunidade, penso que já deveríamos está com um PLANO em mãos para conversar com ele. Porém, já avisando que a estratégia seria apresentar uma pauta mínima, no máximo com 3 a 5 itens, e caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa, em termo de salários, só será possível à partir de 2023, mesmo que o governo cumprisse a Lei em implantar a Remuneração Parcela Única / Subsídio, em razão de Orçamento.

E porque estou chamando atenção da categoria sobre essa situação. Vejam que estou me dirigindo a categoria policial civil e não as entidades, tampouco a grupos informais? 

A razão é simples, é porquê perdemos mais uma vez o bonde e ele passou...? Pelo fracionamento e divisão de classes dentro do Sistema Policial Civil, quando resolveram a partir de 2009 o desmembramento do Sindpoc em sete a oito entidades, além de associadas externas, todas cartoriais, daí pela falta de uniformidade das pautas.

Algumas dessas, até sem nenhuma eficácia, outras por falta de conhecimento, incertezas, interferências políticas externas, ideológicas, além de influência, mesmo mínima, mas clara continuada nos gabinetes dos "Menudos", que apesar de conseguirem alterar toda a estrutura interna da instituição policial civil a favor exclusivamente deles (Delegado da  Polícia Civil), com uma Lei exclusiva e redigida para eles, dando um pontapé literalmente nas bundas das entidades, e por extensão com a categoria, é por isso que estou me dirigindo só a ela, tudo que na instituição acontece, reflete em nós policiais aposentados, tanto é que aproximadamente  50% dos filiados atualmente ao Sindpoc, são policiais civis aposentados, se duvidam é só mostrar a lista de filiados com as respectivas mensalidade, disponibilizada pela Secretaria da Administração - SAEB mensalmente, o que acontece também nos outros sindicatos e associações.

Sugiro a categoria policial que possui o poder de decisão e não de terceiros que se manifestem sobre a situação que estamos vivendo, a refletir e exigirem - os filiados -, uma tomada de decisão agora, não para ontem.

Porque senão, mais uma decepção nesses 14 anos, de uma Lei 11.370/2009, ficaremos no ponto mais uma vez olhando o bonde passar...

Crispiniano Daltro

Contato: crispinianodaltro@yahoo.com.br