Por João Tayah (Delegado de Polícia/AM)
600 mil mortos, a culpa é do COVID. Ainda que o Brasil tenha ficado a pandemia inteira no TOP 10 de mortos por milhão, enquanto centenas de outros países conseguiram combater o vírus com mais responsabilidade.
Inflação alta, a culpa é do mercado internacional, do "fica em casa", do STF, da China. Menos do governo incompetente, que fez a gasolina e o dólar subirem a patamares inimagináveis.
Chegamos à 4a maior taxa de desemprego do mundo. Mais uma vez, a culpa é do vírus, do "fica em casa", de todo mundo, menos do Bozo.
O governo é um fracasso total, como já era anunciado desde a campanha. Os bolsominions prometiam dólar e gasolina a níveis imediatos na casa dos R$ 2, logo após a eleição. Mas como já se passaram três anos e meio, é tudo só piorou, a culpa voltou a ser do PT, que não governa o país desde 2015.
Má-fé? Burrice extrema? Orgulho de não reconhecer o erro? Seja qual for o motivo, ele não pode ser repetido em 2022. O fascismo precisa ser derrotado, para que nossas vidas sejam salvas.
Fora Bolsonaro. Fora incompetentes. Fora genocidas. Todos fora da administração do nosso suado dinheiro público.
João Victor Tayah - Tem 34 anos, é Delegado de Polícia em Manaus/AM. Atualmente leciona no Curso Equipol e no Preparatório Aufiero, em Manaus, sendo especialista em estudos para concursos públicos e exames da OAB. É coordenador do “Projeto Delegado Legal” da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL/AM), que ministra palestras para alunos e pais de alunos em escolas e universidades sobre temas sociais e jurídicos.
Fonte: m.facebook.com/joaotayah/