Além de pagar R$ 75 mil de indenização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ser condenado pelo PowerPoint da Lava Jato, o ex-procurador da República Deltan Dallagnol também terá de pagar os advogados do petista. A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-coordenador da Força Tarefa a arcar com os honorários advocatícios da parte contrária – fixados em 20% sobre o valor da condenação – e com as custas do processo.
Deltan Dallagnol participou da entrevista, em setembro de 2016, para o esclarecimento da denúncia relativa ao caso do triplex do Guarujá. Na coletiva, o ex-procurador utilizou uma imagem criada no PowerPoint para apontar Lula como “maestro” e “comandante” do esquema investigado na Lava Jato.
Nesta terça-feira (22/3), o STJ condenou Dallagnol ao pagamento de indenização por danos morais de R$ 75 mil a Lula, em razão de entrevista coletiva concedida em 2016, na qual usou o programa de computador PowerPoint para explicar denúncia apresentada contra o líder do PT na Operação Lava Jato.
jota.info/