Em 14/04/2015, durante reunião da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia - FETRAB, com os sindicatos das diversas categorias do Estado, na Associação dos Funcionários Públicos, presente Na reunião nosso saudoso Armando Campos - Presidente da entidade, fui lá pra levar uma boa notícia, como prova, claro, mostrando uma matéria de rodapé, sobre a URV, que foi paga a um Coronel da PM. Entreguei ao Presidente da Armando Campos, na presença de todos (é só constatar na foto de jornal), e disse:
“estou aqui como um servidor comum, já que não tenho mais imunidade sindical, porém como filiado a essa associação por muitos anos, venhoaqui, aproveitando que todos os representantes dos sindicatos estão presentes para discutir a questão salarial, trouxe uma arma que poderemos utilizar contra o governo do Estado, através de todas entidades presentes,para forçar ao governo ter que pagar a todos os servidores públicos, já que também a PM foi contemplada.”
Finalizando entreguei o documento em que o coronel da Polícia Militar teve o direito reconhecido, já no contracheque, agradeci a todos e fui embora.
Essa reunião estava ocorreu pela manhã. Às 15h, para minha surpresa me ligaram da redação do jornal A TARDE, dizendo que na reunião dos sindicatos foi entregue um documento mostrando um coronel recebendo a URV, só que nenhum sindicato quis assumir a informação, tampouco o documento, informaram que foi ex-presidente do Sindpoc, Crispiniano Daltro, que deixou lá na reunião. E assim para matéria ser publicada, alguém teria que assumir e como foi levada por você, pedimos sua autorização para colocar seu nome? Não vi problemas e disse sim, até porque, a notícia é pública, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), conforme cópia que entreguei a eles. Assim foi publicada, inclusive o jornal para ter a certeza, ainda publicou minha foto também.
Pois, bem, estamos em 2021, Cinco anos se passaram e nossa classe, simplesmente esqueceu da URV, dos SALÁRIOS que deixaram de ser reajustados, do retorno da Carreira, com ascensão funcional, Subsídio como Remuneração única, do Nível Superior, democratização dos cargos de direção superiores, e tantos outros direitos retirados...
Enquanto isso os integrantes da Magistratura, Serventuários da Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, até Polícia Militar, que conseguiu, obtiveram a ascensão funcional na carreira, sem graduação superior, etc... receberam tudo. E nós infelizmente com entidades omissas, ficando só no eufemismo.
Vejam as fotos das duas matérias datadas de 14/04 e 16/04, onde mostra a referida reunião dia 14/04/2015.
Crispiniano Daltro