Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 30, no Salão do Júri do Fórum Jorge Calmon, foi empossada a diretoria da OAB, Subseção de Ipiaú, para o triênio 2022-2024. A diretoria é composta por José Eduardo Andrade Pires – presidente; Genivaldo Santana Lins – vice-presidente; Laneyde Sampaio Rodrigues – secretária Geral; Paulo César Silva e Silva Junior – secretário adjunto; Mylla Chistie de Oliveira Augusto – tesoureira e Ivo Santos de Miranda Filho – delegado da CAAB.
O evento foi prestigiado com as presenças da vice-presidenta da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, do tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Maurício Leahy, além dos conselheiros seccionais Agenor Junior e Sara Barros, dentre outras autoridades da advocacia e da sociedade de modo em geral.
Vice-presidente da OAB-BA
Em seu pronunciamento Christianne Gurgel observou que o momento estava muito além de uma posse de diretoria, pois verificou-se um compromisso com a história admirável da Ordem dos Advogados na luta em defesa do estado democrático e de direito e da justiça. Na oportunidade ela rememorou Ruy Barbosa citando a frase: “Não há nada mais relevante na vida social que a formação do sentimento de justiça”.
Duda Pires – presidente subseção de Ipiaú
O presidente da subsecção de Ipiaú focou seu discurso no fortalecimento da advocacia, destacando que a OAB é a sentinela avançada das defesas da classe e disse da importância da união de todos os advogados que os avanços da renovação prossigam com determinação e grandeza democrática.
“Nós precisamos cada dia mais nos integrar, nos fortalecer, nos unir”, salientou Eduardo Pires. Ele lembrou que o lema da campanha da nova diretoria foi “União e Participação”, e que isto se reflete no fato das 12 comissões da nova diretoria contarem com representantes de todas as comarcas englobadas na subsecção.