O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez um discurso emocionado no evento do Wet'n Wild. O petista fez um balanço dos 16 anos de governo, exaltou Lula e rebateu notícias que saíram na imprensa durante a articulação da chapa.
Rui iniciou o discurso rebatendo os rumores de que teria rompido com o senador Jaques Wagner em meio às articulações para a candidatura ao Senado, que acabou naufragando. Ele declarou que as informações são "intrigas e fofocas". "Para aqueles que não acreditam em projeto coletivo, em amizade duradoura, em lealdade, em gratidão... que tentaram plantar intrigas e fofocas. Quero afirmar para a Bahia que esse aqui é um amigo de 40 anos", disse, entre lágrimas.
Em seguida, sem citar nomes, atacou o pré-candidato da oposição ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). "Nós podemos, esse estado é nosso, esse país é nosso. Por mais que alguns que têm sobrenome famoso achar que a Bahia tem dono, a Bahia não tem dono. A Bahia é dos baianos, pertence ao interior, ao povo da favela, a esse povo corajoso e lutador", continuou.
Ele também cumprimentou Geraldinho. "Quero me dirigir a todos os vereadores presentes aqui e aos vereadores da Bahia: temos que mostrar ao Brasil que esse estado faz uma política diferente. Uma política de pé no chão, de humildade. Que constrói um governo. Quem sabe onde está a goteira é quem está embaixo do telhado. Eu fui vereador com muito orgulho de Salvador. E agora vamos ter um presidente saindo da Câmara de Salvador para ocupar a vice-governadoria da Bahia."
O gestor estadual também exaltou as qualidades de Jerônimo. "Esse é o Jerônimo de Jequié, que nasceu na Zona Rural da Bahia. Você me acompanha desde 2014, colocando em prática o nosso programa de governo. [...] Vou passar a faixa de governador para o filho de Jequié, para o filho da Zona Rural. Alguém que sentou na cadeira da escola pública e que chegou até aqui vencendo as dificuldades que o povo simples da Bahia enfrenta", ressaltou.
"Se eu fui chamado de correria, ele [Jerônimo] será chamado de correria dobrada. Porque ele terá a ajuda de Luiz Inácio Lula da Silva. E o povo, Lula, tem uma saudade enorme de você. O povo sonha em lhe ver sentado novamente na cadeira de presidente da República. O povo sonha em comer novamente de manhã, tarde e noite. De comer carne, filé... De colocar gasolina no carro, do Minha Casa Minha Vida, dos programas para os jovens e do orgulho do símbolo que o país representava para o Brasil inteiro", continuou.
Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, Rui também atacou o Governo Federal. "Não cuidaram de comprar a vacina e de adotar as medidas necessárias. De um lado estão aqueles que aumentaram a miséria do povo, que aumentaram a gasolina, que esquartejaram a Petrobras e votaram contra o pobre ingressar na universidade pública. E do outro lado, está o time da esperança, o time do emprego".
trbn.com.br
Ver essa foto no Instagram