Já em funcionamento na Rua Manoel Vitorino, 323, a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM, de Jequié. Próximo ao Posto de saúde Campo do América.
Também chamada de Delegacia das Mulheres no combate a violência doméstica, a DEAM, tem importância muito mais abrangente, não apenas a de punir os agressores, mas também amparar as vítimas, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, além de realizar estudos para identificar o perfil dos ofensores.
O Núcleo de atendimento à Mulher (NAM) que funciona na própria DEAM, em parceria com a Secretaria de Ação Social/Prefeitura Municipal de Jequié, oferecendo os serviços da rede com Psicóloga, assistente Social e Jurídico.
A Delegacia recebe demandas de Associações, ONGs e instituições, mais o fluxo de serviço é direcionado para a rede de atendimento vinculado ao NAM.
Em Jequié a Rede de Proteção à Mulher, conta ainda com a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, que conjuntamente com a DEAM, cumpre o papel de proteção e assistência a mulher vítima de qualquer tipo de violência, principalmente na fiscalização de medidas protetivas.
O município conta também com outro importante órgão, que á Associação Casa das Mulheres, que de forma totalmente gratuita oferece acolhimento às mulheres vítimas de violência, com apoio psicológico, jurídico e social.