ARTICULISTAS “JUS SPERNIANDI”
Lobo em pele de cordeiro
É inaceitável a insistência de pessoas que alisaram bancos escolares - inclusive universidades - ainda defendendo um genocida desqualificado, corrupto, sem escrúpulos e vendilhão da pátria.
07/04/2022 17h40
Por: Carlos Nascimento Fonte: Jorge Braga Barretto

É inaceitável a insistência de pessoas que alisaram bancos escolares - inclusive universidades - ainda defendendo um genocida desqualificado, corrupto, sem escrúpulos  e vendilhão da pátria. Deus sabe lá a soma bilionária distribuída entre os seus apoiadores para engavetar quase 200 pedidos de impeachment, todos regiamente fundamentados, mas sob controle do anterior e atual presidente da Câmara dos Deputados, orientados a cumprir as determinações expressas da Casa Branca.

A conclusão da escandalosa CPI da Covid seria suficiente para afastar o presidente e seus asseclas, julgados de acordo com os preceitos legais, com direito a ampla defesa e, comprovados os fatos, colocados na cadeia. Prova inequívoca da existência de um conluio político com a finalidade de evitar a qualquer custo a responsabilização do energúmeno. É exatamente aí que se encaixa a máxima de De Gaulle, ao afirmar em 1962, exatos 60 anos, que "Le Brésil n'est pas un pays sérieux". Se não era sério, ficou avacalhado. Não há outra explicação para tamanho descalabro praticado conscientemente por quem deveria zelar pela soberania da nação.

Corruptores e corruptos, todos abraçados no intuito de engordar contas bancárias, investir com segurança no mercado financeiro, fazer o lastro para o futuro incerto, como se o capitalismo selvagem e mundano fosse eterno e preferido por todos os habitantes do planeta. Ledo engano, a pandemia dá sinais evidentes que os nazifascistas estão com os dias contados, daí o desespero batendo às portas. Depois que a Lava Jato caiu em desgraça em razão de uma dupla serviçal e mentirosa, culminando com as anulações de todos os processos contra Lula, o ódio, a cólera e a violência deverão ser utilizados à exaustão pela extrema direita durante o período eleitoral. Ninguém espere céu de brigadeiro.

As agressões ao futuro presidente Lula, gratuitas e grosseiras,  refletem a má formação política dessa gente que não bate um prego pela educação de parte considerável de um povo enganado e movido a futebol, carnaval, paredão, narcotráfico e outros anestésicos. É disso que eles gostam e defendem, quanto mais alienação, melhor. Exercitem pra valer o jus sperniandi, como quiserem e entenderem, mas por favor parem de defender torturadores e assassinos - a propósiito, quem matou Marielle e Anderson? - e atentar contra a vida de Lula.

Tenho certeza de que será a vitória do povo pobre e sofrido contra o velho sistema perverso que se arrasta desde o descobrimento. Olhos bem abertos com as tais alianças, não esquecer de denunciar as mensagens e vídeos mentirosos - fake news -, deletando-os posteriormente. Que venham os debates para o eleitor conhecer e escolher o melhor candidato, embora acredite que o defensor da cloroquina e inimigo da lingua portuguesa continue fugindo do microfone como o diabo da cruz.

O fato é que tem muito lobo em pele de cordeiro.

Jorge Braga Barretto

Contato: lbbarretto@gmail.com

(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 07.04.2022.