CATEGORIA POLICIAL EMPODERAMENTO
FEIRA DE SANTANA: Primeira mulher a dirigir uma viatura da Polícia Militar na cidade de Feira de Santana
Na Polícia Militar existem outras policiais que exercem a função e já tem um tempinho em outras cidades.
02/05/2022 19h04
Por: Carlos Nascimento Fonte: EMPODERAMENTO

A única mulher que está atualmente no quadro em Feira de Santana, é a Cabo da Polícia Militar, Leila Thais, dirigindo uma viatura na cidade de Feira de Santana. Natural de Alagoinhas, Bahia realizou  concurso da PMBA o primeiro que tentou assim que encerrou o ensino médio nos anos 2000.

Se inscreveu em 2001, onde fez as provas, e em 2003 foi chamada para o Curso de Formação de Soldados, o qual cumpriu no CFAP, em Salvador.

Trabalhou em Salvador, na 12°CIPM, no 18°BPM e no Esquadrão de Polícia Montada. Depois, grávida do seu primeiro filho, hoje com 17 anos, ela foi para o 4°BPM, em Alagoinhas, onde trabalhou em diversos setores como: secretaria do Subcomando da unidade, Central de Comunicação, Pelotão Especial, Guarda, Módulos e na antiga companhia destacada da cidade de Irará (Hoje cia independente).

Ingressou na UEFS para cursar Educação Física em 2007, paralelamente a isso conheceu o esposo, também policial militar que é de Feira e acabou fixando aqui mas trabalhando em Alagoinhas ainda. Em seguida, grávida da segunda filha (com 7 anos atualmente), conseguiu ser transferida para a 67°CIPM, em 2014, a unidade em que serve atualmente desde então. 

Na 67°CIPM, já passou por diversos setores administrativos, como de pessoal, escala, almoxarifado e assessoria de comunicação, bem como em setores operacionais como guarda, sala de meios, moto patrulhamento e viatura, tendo passado pelos bairros Viveiros, Feira X e Tomba.

Atualmente, ela está no quadro e na escala de motorista, dando suporte nos distritos cobertos pela Companha, segundo a necessidade do serviço.

JÁ DIRIGIU ANTES UMA VIATURA?

"É a primeira vez que dirijo viatura nesses 19 anos de polícia e agradeço a confiança do Comando da unidade no meu profissionalismo"

SOBRE ESSE NOVO DESAFIO O QUE  TEM A DIZER?

"Sempre fui movida a desafios, toda vez que me sugerem que eu não consigo, vou la e faço. Acredito que quem quer arruma um meio e quem não quer arruma uma desculpa", disse Leila Thaís.



aconteceuvirounoticia.com.br/