Morando em um condomínio de classe média alta, no bairro de Piatã, em Salvador, um dos alvos prioritários da Operação Balden, teve o mandado de prisão e de busca e apreensão cumpridos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito foi aprendido um veículo de luxo avaliado em mais de 100 mil.
De acordo com o delegado Adriano Lobo, o homem é operador financeiro da quadrilha.
As ações acontecem em Pernambués, Piatã, Águas Claras e Cajazeiras pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Treze pessoas já foram presas, drogas e armas apreendidas, entre elas, uma escopeta calibre 12 e um colete balístico.
Ressalta-se que já são dez suspeitos presos na operação que tem o intuito de coibir criminosos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Outra operação na mesma semana
Um grupo suspeito de roubar bares e restaurantes virou alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (3). As equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) atuaram no bairro do Arenoso.
Na ocasião, os agentes encontraram uma estufa e pés de maconha em uma casa durante a ação.
Vale ressaltar que a operação teve o intuito de reprimir o grupo criminoso responsável por furtos e roubos contra os estabelecimentos comerciais, além de identificar autores dos crimes contra o patrimônio.