Três policiais militares (PMs) foram mortos num intervalo de 24 horas em Salvador, na capital baiana. O caso mais recente é de dois policiais militares que morreram após serem baleados na região de Cajazeiras, na noite deste domingo, 08/05. Os dois voltavam do velório de um policial militar que foram morto a tiros por um grupo de homens armados, na noite de sábado (7), no bairro de Águas Claras.
O primeiro homicídio aconteceu na noite de sábado, 07/05, quando o soldado Alexandre Menezes, de 30 anos, na Rua Ulysses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Ele e sua guarnição faziam rondas na região quando foram surpreendidos pelos suspeitos. O soldado Menezes morreu após ser atingido por um tiro de fuzil.
Outros dois homicídios aconteceram neste domingo (8), quando dois colegas foram atingidos em emboscada quando voltavam do sepultamento de Menezes. Os soldados Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz, também da 3ª CIPM, foram atingidos por tiros na localidade conhecida como Invasão da Independência, em Cajazeiras.
Governador Rui Costa, fala sobre os homicídios dos três policiais ocorridos neste final de semana
O governador Rui Costa (PT) comentou os homicídios dos três policiais ocorridos neste final de semana, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Ele relatou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está usando “força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques”.
Confira vídeo: Cel PM Paulo Coutinho, Cmte-Geral da PMBA, fala sobre liberação de armas