Internado no Hospital do Aeroporto na RMS de Salvador por complicações da covid-19, o Policial Civil Leó Magno Caldas Mota, lotado na DERCCA - Delegacia Especializadas de Repressão aos Crimes Contra a Criança e Adolescente, em vídeo denuncia ter sido contaminado pelo vírus dentro da unidade policial. No vídeo compartilhado com colegas faz um apelo para que a categoria policial seja vacinada o mais breve possível.
"Tenho uma boa condição física. Saúde boa. Adquiri covid-19 na delegacia. Todo mundo na DERCCA está doente. Foi lá que eu peguei. Eu estou no hospital e estou com medo. Minha respiração... Eu não consigo fazer muita coisa. Se não tivesse oxigênio... Já era. Eu tenho 1,90m e não consigo carregar uma criança. Como não dá prioridade para um policial ser vacinado? Como não pensar em pegar logo esse pessoal e ser tratado?", questiona.
Por causa da grande quantidade de policiais contaminados pelo vírus, a categoria organizou um protesto, nesta quinta-feira (18). Eles também são contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 186), apelidade de PEC Emergencial.
O Presidente do Sindicato da categoria Eustácio Lopes, informaque os sindicatos dos servidores policiais civis irão seguir a orientação da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), para realização do ato batizado de "LOCKDOW SEGURANÇA PÚBLICA EM TODO PAÍS".
N DA