O AGORA CANDIDATO AO CONGRESSO BEL. INVESTIGADOR JÚLIO GIFFONI (PL), NOS CONCEDEU ENTREVISTA EM QUE LAMENTA A SITUAÇÃO OCORRIDA NO ÚLTIMO DOMINGO (24.07) NO CERTAME PARA INGRESSO NA CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA.
CONFIRA:
“ É um absurdo completo e um desrespeito com todas as pessoas que vem estudando há anos para alcançar uma carreira melhor em suas vidas, quiçá, o primeiro emprego, como é o caso de muitos. Estamos em uma sociedade DOENTIA, CORRUPTA E HIPÓCRITA, onde pessoas inescrupulosas junto com seus pares igualmente corruptos, tentam de qualquer forma desvirtuar os bons costumes e teimam em querer ascender a algum lugar sem COMPETÊNCIA ou QUALIFICAÇÃO.”
O Então candidato a DEPUTADO FEDERAL, frisa que é importante a participação dos órgãos de controle e fiscalização da Lei nos certames público, como a OAB, MP e Judiciário Baiano, para garantir a lisura e transparência dos concursos públicos, não só no Estado, mas em todo Brasil.
“As Bancas de concursos precisam ser FISCALIZADAS por órgãos competentes, não podem realizar unilateralmente concursos públicos com o ente que lhes contratou para isso. É óbvio!”
COMO CITA, O INVESTIGADOR GIFFONI, REALIZOU O CONCURSO E AFIRMA QUE ESTÁ COM SUA PROVA EM MÃOS E QUE FEZ UMA EXCELENTE PROVA, POIS, ALÉM DE GRADUADO E PÓS-GRADUADO NA ÁREA JURÍDICA E ADMINISTRATIVA, VEM ESTUDANDO HÁ ANOS PARA AS CARREIRAS JURÍDICAS E POLICIAIS.
“Realizei a prova do IBFC, muito fácil por sinal! Com todo respeito! FIZ TRANQUILAMENTE A PROVA E OBTIVE RESULTADO ACIMA DE 80% O QUE ME COLOCARIA COMO UM DOS HABILITADOS NA PRIMEIRA FAZE DO CERTAME, VEZ QUE A SEGUNDA, PROVA DISSERTATIVA, FOI SUSPENSA, NO PERÍODO DA TARDE. Como irei refazer agora uma prova anulada? Quem garante que terei o mesmo resultado? E nosso psicológico? A desmotivação causada por erros de outrem? Difícil e desmotivador...”
“ ... Imaginem quantos pessoas vem estudando há anos para essa Prova? Quantas pessoas se deslocaram de suas cidades, gastaram dinheiro com Hospedagem, alimentação, condução etc? Para no momento da prova serem surpreendidas com um absurdo desses?”
“ Diante do que ocorreu, nem sei mais se irei refazer tal certame aqui na BAHIA. Lamento muito e já parece ser praxe, haver problemas nos concursos da Polícia Civil da Bahia, só verificar os últimos realizados. Só tenho a lamentar e aconselhar aos que se sentirem prejudicados a entrar com REPARAÇÃO CIVIL na justiça e buscar outras oportunidades pelo País”
“NUNCA VÍ UM COVARDE VENCEDOR!”
Parabenizamos a iniciativa de Giffoni e nos solidarizamos com todos os candidatos que foram prejudicados injustamente com esse lamentável acontecimento.