Candidato a governador da Bahia, João Roma (PL) minimizou a terceira colocação em que vem aparecendo nas pesquisas de intenção de voto e garantiu que terá desempenho de destaque na eleição para ocupar a cadeira do Palácio de Ondina. Roma foi o convidado da segunda-feira (29/8) pelo AN, da TV Aratu, e pelo Aratu On, na série de entrevistas com os candidatos ao Executivo baiano.
“O que sabemos é que, tratando-se de pesquisas, treino é treino, jogo é jogo. A campanha está começando. Tenho andado por toda a Bahia e visto a forma carinhosa que a população tem me recebido, e o desejo de mudança”, afirmou, em entrevista ao Aratu On.
De acordo com a última pesquisa Ipec, encomendada pela Rede Bahia, na última sexta-feira (26/8), Roma tem 7% das intenções de voto, ante 56% de ACM Neto (União) e 13% de Jerônimo Rodrigues (PT).
Questionado sobre um eventual apoio a Neto, caso haja segundo turno entre ele e Jerônimo, Roma despistou e criticou o ex-aliado, de quem foi chefe de Gabinete na Prefeitura de Salvador durante cinco anos.
“Quem fica em cima do muro não sou eu. Quem fica numa posição que não é nem carne e nem peixe é, justamente, o outro candidato. Um ex-prefeito que continua usando a Prefeitura para seus interesses particulares”, ironizou.
Durante a entrevista ao AN e Roma falou sobre temas como turismo, geração de emprego. Ele também enalteceu o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal cabo eleitoral.
ASSISTA ENTREVISTA AO ARATU ON: