Após 42 anos de serviços prestados no serviço público estadual, sendo 04 (quatro) Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Choque da briosa PM/BA, onde fique classificado zero um do 1 pelotão, 38 (trinta e oito) anos de efetivo serviço na nossa gloriosa Polícia Civil/BA, sendo também fui classificado em primeiro lugar. Após sofrer à humilhação de afastamento pela administração, que sequer levou em consideração a dedicação, profissionalismo e seriedade durante todos esses anos de serviços, sem uma licença médica ou falta ao serviço.
Motivada pelo descumprimento de um decreto absurdo, que optei em exercer um direito meu de não me submeter ao experimento vacinal da Covid-19, que de forma direta ou indireta, ceifou a vida de muitos valorosos colegas, que tiveram seus quadros de saúde agravado vindo a falecer. Num ato absurdo de humilhação, fui afastado com retenção parcial de salário, não restando outra alternativa senão pedir a aposentadoria. Aproveito o momento para agradecer a todos indistintamente, à valiosa oportunidade do convívio, aos que de alguma forma, contribuíram significativamente no crescimento e amadurecimento desse humilde confrade com suas lições, colaboração e aprendizado ao longo de toda essa jornada.
Meus sinceros e respeitosos agradecimentos, colocando-me sempre ao inteiro dispor, no que tiver o privilégio de poder servir.
Abraços, elevada estima e consideração.
Gerson Monção dos Santos.