O Desembargador Eleitoral Pedro Rogério Godinho foi intimado, nesta quarta-feira (28), a retirar do estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) um carro com propaganda política dos candidatos a governador, ACM Neto (UNIÃO); a senador, Cacá Leão (PP); e a deputado, José Carlos Araújo (PDT).
O magistrado é filho de Pedro Luís Godinho, ex-vereador que trabalha atualmente como assessor do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), e também foi secretário de Neto. O pedido da retirada do veículo foi feito por Roberto Frank, presidente do TRE-BA. "Chegou ao meu conhecimento, lamentavelmente, que se encontra estacionado no estacionamento interno do prédio [...] um veículo de marca Toyota preto, de placa policial, lotado com propaganda eleitoral", disse Frank, em sessão.
"Com fundamento no princípio da moralidade, imparcialidade e zelando pela imagem do Tribunal [...], peço que o desembargador Pedro Godinho providencie a retirada imediata do veículo dessa Casa de Justiça", determinou o presidente do TSE, em seguida.
Após o pedido, Godinho afirmou que o veículo havia sido retirado e pediu desculpas. Depois, afirmou que o carro não seria dele. "A gente às vezes não percebe o adesivo. Se eu tivesse visto, lógico que não faria isso", explicou.