Além de suspender as eleições do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB – programadas, inicialmente, para o dia 25 de novembro, sexta-feira desta semana – uma decisão do juiz substituto da 1a. Vara Cível e Comercial de Salvador, prolatada na última sexta-feira (18), deferiu o pedido de tutela provisória, para a inscrição da chapa oposicionista, denominada ‘União Por Resultados’ e encabeçada pelo delegado Jesus Pablo Barbosa.
O magistrado também determinou que fosse nomeada uma nova comissão eleitoral e que se reiniciasse, a partir daí, o processo para as eleições.
Foi ainda fixada um multa de R$ 10 mil, a ser suportada pessoalmente pelo atual presidente da entidade, delegado Fábio Lordelo, sem prejuízo de outras medidas necessárias e mais gravosas que precisem ser tomadas.
“Fez-se, literalmente, justiça’, desabafou Joselito Bispo da Silva, ex-delegado geral e integrante da chapa de oposição. “Tratava-se de um absurdo termos a inscrição indeferida pela Comissão Eleitoral da ADPEB, sob o argumento de que dois dos nossos companheiros estariam ali colocados irregularmente”, ressaltou.
O Delegado Pablo Barbosa, candidato oposicionista à presidente da ADPEB, também festejou a decisão judicial, “que impediu que uma manobra antidemocrática de nossos adversários se consumasse”.
Acrescentou ainda que a atual diretoria da ADPEB se mostra temerosa quanto aos resultados das urnas, "exatamente por já não ter mais o apoio da maioria”.