CONFIRA ENTREVISTA
PP - COMO O SENHOR RESUME SUA CAMPANHA?
“Conclui com êxito minha campanha. A missão foi cumprida. Além disso recebi diversas propostas de outros partidos, por ter feito uma campanha LIMPA, CLARA, HONESTA e JUSTA. Vencer, não é exatamente ganhar! Disputei uma eleição concorridíssima, com gente grande na política na área Federal. Não tive verba suficiente para alavancar uma campanha desse porte, visto que a maioria dos recursos do partido (PL) foram alocados e distribuídos conforme a estratégia de campanha implementada do partido e concentrada em determinados candidatos, a qual não beneficiou a maioria dos Deputados Federais e Estaduais do Partido, infelizmente. No entanto, tratou-se de uma estratégia do partido (PL).
PP – COMO CANDIDATO POLICIAL CIVIL, O QUE TEM A DIZER A CLASSE?
“Boa pergunta... Eu só lamento! E diria que aprendam com a Polícia Militar da Bahia, que vem realizando um excelente trabalho como Organização Policial e de estratégia política antecipada, elegendo diversos candidatos. Continuamos sem um representante sequer, seja Estadual ou Federal. Nossa votação em relação á quantidade de eleitores da Classe, seus familiares e possíveis amigos é lamentável e insignificante, tanto para Deputado Estadual, quanto Federal. Nota-se claramente o descaso da classe que o que sabem fazer bem é reclamar, reclamar e reclamar pelos corredores e criticar quem age e bota a cara para melhorar a instituição. Estes são o “Câncer” da Polícia Civil. Procuro fazer a minha parte da melhor forma possível com os recursos que são disponibilizados e não serei responsável pelas escolhas dos colegas. Cada um fale por si próprio. Como disse, o voto é livre! Não vejo nenhuma união aqui dentro, sendo este um dos principais fatores de derrota para toda classe policial.”
PP – QUAIS SÃO SEUS PLANOS POLÍTICOS AGORA? POR QUÊ ESCOLHEU O PARTIDO NOVO?
“Não existe a palavra desistência em meu dicionário. Quando começo, vou até o fim. Apesar de não ser político de carreira, tenho pretensão de continua tentando. Cabe ressaltar aos eleitores que Como Servidor Público, devo respeito á Lei. Agora não posso mais me posicionar politicamente a nível de campanha política, vez que a mim foi dado este período pela Administração e que já se findou. Desta forma, não estou fazendo mais nenhum tipo de posicionamento que não seja de cunho pessoal. Minha campanha acabou dia 02 de outubro e não fui eleito, mas, certamente venci!”
“Quanto a continuar, sim! Após a conclusão do processo eleitoral atual, me reuni com diversos apoiadores e assessores para avaliar os convites recebidos e ao final, aceitei a proposta do Partido NOVO, pois, sua missão, ideias e objetivos se enquadram perfeitamente nas nossas pretensões políticas e ao grupo que estamos formando na região para ampliação do NOVO. Além do que acreditamos que o partido pode ser uma terceira via para uma mudança significativa no quadro político atual e futuro. Apesar de continuar sendo OPOSIÇÃO, o NOVO preza por ações responsáveis e éticas, pelo Sistema Democrático de Direito, a Ordem e o respeito aos preceitos fundamentais da nossa Constituição e um sistema político Limpo, Honesto e Justo.”
Alguns pontos que são importantes na Gestão do Partido NOVO:
O Partido Novo apesar de se posicionar como oposição, não adota nenhum tipo de “radicalismo”em suas ações. Não estamos preocupado na “ briga” de A x B e sim com o Brasil. Renovar a Política é o caminho, mudar é necessário e o NOVO está buscando soluções para resolver essa questão e colocar pessoas capazes e competentes a disposição do Povo a cada eleição. Assim, aos poucos conseguiremos realmente uma Política eficiente e eficaz, elegendo e colocando as pessoas certas, nos cargos certos para representar o Povo. Ou o povo acorda para isso, ou nada mudará. Terão sempre mais do mesmo.
No partido NOVO Todos devem possuir Ficha Limpa; Não utiliza Verba Pública; Tudo vem de doações e contribuições dos filiados, NÃO USAMOS VERBA DO FUNDO ELEITORAL. Há processo seletivo para escolhas dos candidatos mais preparados (MERITOCRACIA); Quem faz parte de Diretório não pode ser Candidato e vice-versa; O projeto de Governo, visa o beneficio da sociedade, baseado em estudos e critérios técnicos e não de interesses pessoais de Cacifes Políticos e seus partidos que recebem o FUNDO ELEITORAL e distribuem como querem e a quem querem, preterindo diversos candidatos que ficam sem recursos para suas campanhas, além de somado a isso a grande incompetência gerencial dos Diretórios e Presidentes que só enxergam seus próprios umbigos. Então, muita gente boa e capaz é preterido por indicações políticas, o conhecido “QI” e junto com eles os recursos do Fundo Eleitoral se esvai ao bel prazer dos dirigentes partidários. Absurdo! Em minha opinião o Fundo Eleitoral deveria ser gerido direto pelo TSE e repassado diretamente aos candidatos e partidos, separadamente.
Tenho certeza que fiz uma excelente escolha. O NOVO é o caminho!
PP – QUAL RECADO O SENHOR DEIXA PARA O POVO E ELEITORES?
“O Brasil se mostrou interessado no cenário político, começou a observar as instituições e autoridades públicas no desempenho das suas funções estatais. Isso é bom! O Sistema é corrupto?Possivelmente e estar atento a ele é o melhor que se pode fazer para reagir. O povo deve se instruir, estudar, procurar se orientar em relação aos fatos históricos, ao passado do País, do Mundo, para que possa se posicionar corretamente em suas decisões políticas e partidárias.”
“A Política tem que mudar, o cenário tem que ser reformulado. Essa briga do Judiciário e Executivo tem que parar urgentemente! Tudo parece está fora do seu lugar. Cada um deve ficar no seu quadrado e cumprir unicamente com sua função legal e constitucional. Está feio para o Brasil e não haverá vencedores, quem está perdendo somos nós como Nação. Hoje, o mundo globalizado está entrelaçado nas decisões dos Países, sejam elas, econômicas, políticas ou sociais, tudo está vinculado ás relações exteriores do Brasil com o mundo. O Povo precisa se instruir, pesquisar e estudar muito para chegar a um mínimo de senso crítico aceitável para não se tornar e faze parte da massa de manobra de interesses pessoais e não públicos.”
“Eu sou Patriota e Constitucionalista! Sou a favor do Sistema Democrático de Direito, das Garantias e Direitos Fundamentais, das Leis e das Normas. Qualquer um que tentar se beneficiar, usurpar, usufruir para si ou em favor de outrem destes pilares básicos de nossa sociedade, deve ser responsabilizado e destituído do poder pelo Povo e por quem os representa.”
“Continuo na luta por um País, livre, justo, democrático e honesto.”
Juntos, podemos ser fortes, se formos unidos poderemos ser imbatíveis. Mas, sempre tem o “SE”.