EDUCAÇÃO SERVIÇOS PRESTADOS
CRÉDITO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL...
PROPOSTA: Pagamento de financiamento de crédito do Fies, ProUni e outros, passariam a pagar através de serviços prestados aos órgãos públicos, sem vínculos trabalhistas, apenas como contrato, por tempo determinado.
20/01/2023 09h34
Por: Carlos Nascimento Fonte: CRISPINIANO DALTRO

Pagamento de financiamento de crédito do Fies, ProUni e outros, passariam a pagar através de serviços prestados aos órgãos públicos, sem vínculos trabalhistas, apenas como contrato, por tempo determinado. 

Já faz algum tempo que venho sugerindo ao governo federal, transformar o formato do Programa de Cotas existentes ao acesso as universidades e Faculdades Públicas oferecendo 70% das vagas em Cotas aos estudantes da escola pública, 30% escolas privadas, a famílias com rendas acima de 30 mil  reais, em relação direito do Programa Federal do Fies, ProUni, ou qualquer outro tipo de credito estudantil, para os cursos de nível superior, os estudantes carentes, deveriam pagar através de serviços prestados, dentro de suas áreas, logo depois da graduação, até mesmo uma parte já poderiam efetuar esse pagamento no estágio.

Com isso estaria já inseridos no mercado de trabalho, com a oportunidades de profissionalização.

Exemplo: os bacharéis em Direito, iriam para as Defensorias Públicas pelo mesmo período do curso, num período de 30h semanais, assim seria os bacharéis em Administração, Medicina, Engenharia, etc... Tudo através do PPP - Programa de Parceria Pública e Privada. Maioria desses serviços seriam no próprio munícipio, em convênio com os governos estaduais e federal, assim mantendo todos onde residem.

Os estudantes poderiam também optar por pagar parte do débito em espécie e outra em serviços. Quanto aos formados das Escolas Privadas pagariam em espécie, principalmente os cursos de medicina e outros...

Que as autoridades governamentais pensem na ideia...

Crispiniano Daltro

Contato: crispinianodaltro@yahoo.com.br