Com o objetivo de otimizar o planejamento das ações que atendam às principais demandas das mulheres sergipanas, a Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SPM) estabeleceu cinco diretorias temáticas: Planejamento; Proteção e Combate à Violência contra as Mulheres; Inclusão Produtiva e Empreendedorismo Feminino; Saúde das Mulheres; e Observatório da Mulher Sergipana.
A secretária Danielle Garcia afirmou que pelo fato da pauta das mulheres ser imensa e multitemática, decidiu instituir as diretorias e trazer técnicos das respectivas áreas para somar e colaborar com o planejamento e implementação das ações da SPM. “Tudo será com base nos dados que serão coletados e repassados às demais diretorias pelo Observatório da Mulher Sergipe”, detalhou.
De acordo com a secretária da SPM, já está sendo alinhada com as demais secretarias uma série de ações que serão executadas pelo Governo do Estado na capital e interior. “Inclusive as que serão desenvolvidas durante o Carnaval e no mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Mas, para além disso, já estamos atuando em diversas frentes na defesa dos direitos da mulher”, afirmou Danielle Garcia.
Diretorias SPM
A Diretoria de Planejamento da SPM está sendo liderada por Cláudia Rêgo, especialista em políticas públicas e gestão governamental. Já a Proteção e Combate à Violência está a cargo da delegada Ana Carolina, que já atuou na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
Na Inclusão Produtiva e Empreendedorismo assume a advogada e administradora Adriana Mallezan. Na Diretoria de Saúde, a enfermeira emergencista e auditora Viviane Goston tomou posse. Indicada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), a licenciada em Matemática e bacharelanda Juliene Oliveira é a diretora em Estatística.
A Secretaria de Políticas Para as Mulheres está funcionando na Rua Santa Luzia, 680, Centro. O telefone para contato é o 79 3222-1544.