Após crescimento das ocorrências de arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais de Irecê, representantes de diversas entidades representativas se reuniram com órgãos da segurança pública para discutir o assunto.
O encontro, ocorrido na quarta-feira (11), reuniu dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), o Sindicato dos Contabilistas de Irecê e Região (SINCONTI), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o 7° BPM de Polícia Militar.
Balanço
Presente na reunião, o vereador Pedro Sodré disse que “a Policia Militar apresentou uma prestação de contas do trabalho realizado e, principalmente, da resposta dada a todos os casos de furtos e arrombamentos, apresentando, inclusive, um relato das prisões dos envolvidos com o delito”, relatou.
Ainda segundo o vereador, foi garantindo às entidades representativas que a polícia irá atuar de forma efetiva no sentido de coibir novas ações delituosas em Irecê e, principalmente, no setor do comércio, promovendo a segurança pública e a ordem no município.
Monitoramento
Outro ponto debatido na reunião foi o monitoramento de câmeras 24 horas na base da Polícia Militar, como forma preventiva de ações noturnas e diurnas que possam ocorrem nas empresas e residências. “Estamos buscando a tecnologia como meio de ajudar a colaborar com o aumento da segurança em nossa cidade”, afirmou o Capitão da Polícia Militar.